Screen Shot 2019-03-14 at 23.28.06.png

 

 

 

Somos uma Entidade Espírita, que segue a doutrina codificada por Allan Kardec, ligados a Fraternidade dos Discípulos de Jesus através da União Fraternal, que é uma união de grupos com os mesmos objetivos e formas de trabalho. Somos todos trabalhadores com compromissos ou voluntários oferecendo ao próximo o mesmo que nos foi concedido. O trabalho realizado é de finalidade espiritual e social, não havendo cobrança de nenhum tipo de honorários.

Os pilares do espiritismo é a convicção plena  sobre:

 

A existência de Deus;

Imortalidade da alma;

Comunicabilidade dos espíritos;

Pluralidade da existência; ( Reencarnação) 

Evolução.

 

Screen Shot 2019-03-14 at 23.27.51.png
Missao.png

Ser um Grupo Espírita voltado para o crescimento humano e a caridade ao próximo, aliados à Fraternidade dos Discípulos de Jesus.

visao.png

Ser percebido como um Grupo Espírita facilitador da reforma interior, despertando em cada um o amor e o propósito da vida na conquista de suas próprias missões.

valores.png

Caridade
União de objetivos
Vivencia Cristã
Fraternidade
Comprometimento Espiritual

COMO COMEÇOU

Tudo começou em 1977 quando nove pessoas se reuniram em uma pequena garagem, localizada a rua Azevedo Soares, formando naquele momento, o grupo “Tarefeiros do Senhor”, sob a coordenação da senhora Maria Cutulo (fundadora e primeira presidente da Casa).

 

Reuniam-se uma vez por semana para estudar o Evangelho e formaram a primeira turma de discípulos da Casa. Após aproximadamente um ano a proprietária do imóvel, precisou se mudar e começou aí uma peregrinação que nos levou a mais cinco lugares diferentes no Tatuapé; até chegarmos a localização atual.

 

Os três primeiros locais foram salas bem humildes cedidas por pessoas amigas, onde estudávamos em pé. Mas esta situação não foi por muito tempo, logo fomos para uma sala maior, na rua Coronel Mendonça, cedida por uma das companheiras de estudo, a Sra. Laura. Neste local, além de mantermos os estudos do Evangelho, iniciamos o atendimento espiritual aos assistidos através da aplicação de passes.

Nesta época, a D. Maria trabalhava também na Federação Espirita do Estado de São Paulo e lá, através do Comandante Edgard Armond, recebeu uma comunicação do plano espiritual com uma informação preciosa.

Walter-Fernandes-e-Dona-Maria.jpg

" Um espírito que se apresentava como índio de nome Itaporã, propunha-se junto com Maria de Nazaré, cuidar integralmente da Casa. Então, a partir desse dia, a Casa Tarefeiros do Senhor teve sua identidade modificada para GRUPO SOCORRISTA ITAPORÃ, e seus objetivos seriam o AMOR e a REFORMA ÍNTIMA, conforme orientado pelo Plano Maior.

Depois passamos a alugar um outro imóvel um pouquinho maior, na rua Nova Jerusalém, onde além dos estudos e dos passes, iniciamos o trabalho de palestras.

Em 27 de junho de 1979 inauguramos nossa sede própria na rua Santa Gertrudes n° 527, local doado por amigos." Lembro-me que eu e D. Maria, ao abrirmos a porta da nova sede, fizemos o seguinte comentário: Nossa, como é grande! Como vamos lotar isso?”. A resposta veio com o tempo e, graças a Deus e a persistência de todos os trabalhadores, a Casa está funcionando há 39 anos  neste local, com diversos trabalhos espirituais e sociais que hoje fazem parte da nossa missão"; comenta o atual presidente Walter Fernandes.

 

Em 1999, inauguramos nossa sede social sob a denominação de "CASA DE CELINA", na rua Matos Guerra, n 159, possibilitando a ampliação de nossas atividades sociais e a partir de 2006 iniciamos a construção de 900m2 da nossa nova sede social sob a denominação de "CASA DO CAMINHO DE PEDRO", na região de Bonsucesso - Guarulhos/SP, que é um centro de atendimento social e ensino profissionalizante para a comunidade local.

 

"Com certeza há muito mais para contar, entretanto, gostoso é ir descobrindo a cada dia as histórias que movem esta Casa de Amor."

 

Walter Fernandes

um-pouco-mais-de-historia.png

 

 

COMANDANTE EDGAR ARMOND

 

Armond teve papel fundamental na construção de um espiritismo organizado e metódico, aspecto fundamental para sua aceitação e difusão pelo Brasil. Em São Paulo, integrando a equipe de dirigentes da Federação Espírita de São Paulo – FEESP – lançou as bases de um modelo que seria mais tarde referência para todos os modelos atualmente utilizados – A Escola de Aprendizes do Evangelho.

 

A Escola foi a concretização de um sonho de Allan Kardec: as escolas de espiritismo. Porém, Armond enxergando mais adiante, compreendeu que além de ensinar espiritismo, as escolas deveriam ensinar o evangelho de Jesus, levar às pessoas os instrumentos que seriam capazes de ajudá-las a se tornarem pessoas de bem, isso através de uma linguagem que fosse acessível a todos, dos mais letrados aos mais simples.

 

 

EDGAR ARMOND.jpg