SOCIAL

 

Exemplificando a máxima do Espiritismo: “Fora da caridade não há salvação”, o Grupo Socorrista Itaporã, para atender seus objetivos no cumprimento de sua missão de levar “Alimento para o Corpo e Dignidade para a Alma” -(Walter Fernandes), e por meio de ações sociais e a promoção do voluntariado, inaugurou em 1999, sua primeira sede social, a Associação Casa de Celina. Atendendo mensalmente mais de 90 famílias cadastradas, gratuitamente.

Palestras.jpg

PALESTRAS

 

Para atender a comunidade em geral, que deseja opcionalmente conhecer a doutrina espírita, promovemos palestras com temas atuais e necessários. A participaçao é opcional e não há nenhum tipo de exclusão racial, ética, politica ou religiosa. Conheça. (Adultos e Idosos)

auta.jpg

AUTA DE SOUZA

 

Promove a oportunidade de fazer a caridade e proporcionar aos alunos e trabalhadores o exercício da simplicidade e a vivência do que aprendem nas escolas.

Conheça o trabalho na íntegra.

Perfumes-that-smell-like-old-books.jpg

LIVRARIA

 

Contamos com um grande acervo de livros espíritas para se aprofundar nos estudos, conhecer a doutrina e até presentear! A renda é destinada a manutenção da casa. Confira os horários de funcionamento.

artesanato.jpg

ARTESANATO

 

Trabalhadores e voluntários que da mesma forma levam suas aptidões para um trabalho criativo e valoroso com técnicas de trabalhos manuais em tecidos e madeiras.

Você encontra as peças nas Feiras promovidas pela Casa e nos Bazares.

 

COSTURA.jpg

COSTURA 

 

Trabalho voluntário que conta com colaboradores que através da sua aptidão para costura, reformam e confeccionam roupas para os bazares realizados nas feiras beneficentes do Grupo. Fazem também enxovais para as gestantes em situação de vulnerabilidade, cadastradas no projeto Gestando Amor.

gestando-amor.jpg

GESTANDO O AMOR

 

Gestantes ou mães com bebês até 12 meses, que estejam em situação de vulnerabilidade social. Projeto com atendimentos médico, psicológico, e educativo para o desenvolvimento de suas potencialidades.

casa-de-celina.jpg

CASA DE CELINA

 

A sede social Casa de Celina foi inaugurada em 1999, com objetivo de atender mensalmente as famílias em situação de vulnerabilidade, gratuitamente.  Promovendo suas potencialidades, identificando forças e não fragilidades, para serem autores de sua história.

Tem como foco por meio de sua missão levar: "Alimento para o Corpo e Dignidade para a Alma" - WF.

 

Bonsucesso.jpg

 

CASA DO CAMINHO DE PEDRO

 

A Casa do caminho de Pedro prossegue com o objetivo de auxiliar comunidades carentes, no bairro Água Azul, na cidade de Guarulhos. Atua por meio de voluntariado e conta com auxílio assistencial, palestras e atendimento às crianças.

 

DOACAO.jpg

DOAÇÕES

 

Essa Casa de amor não tem fins lucrativos  e é não governamental; logo se mantém desde sempre com auxilio de voluntários que contribuem  sempre com  o  Grupo. Se você deseja doar para o nosso grupo espírita, entre em contato através do (11) 2097-9470 ou adm@itapora.org.br.