SOCIAL

 

Exemplificando a máxima do Espiritismo: “Fora da caridade não há salvação”, o Grupo Socorrista Itaporã, para atender seus objetivos no cumprimento de sua missão de levar “Alimento para o Corpo e Dignidade para a Alma” -(Walter Fernandes), e por meio de serviços sociais e a promoção do voluntariado, inaugurou em 1999, sua sede social, a Associação Casa de Celina. Atendendo mensalmente mais de 100 famílias cadastradas, gratuitamente.

Palestras.jpg

PALESTRAS

 

Para atender a comunidade em geral, que deseja opcionalmente conhecer a doutrina espírita, promovemos palestras com temas atuais e necessários. A participaçao é opcional e não há nenhum tipo de exclusão racial, ética, politica ou religiosa. Conheça. (Adultos e Idosos)

auta.jpg

AUTA DE SOUZA

 

Promove a oportunidade de fazer o bem e proporcionar aos alunos e trabalhadores do Grupo o exercício da simplicidade e a vivência do que aprendem nos cursos e escolas de EAE.

Conheça o trabalho na íntegra.

Perfumes-that-smell-like-old-books.jpg

LIVRARIA

 

Contamos com um grande acervo de livros espíritas para se aprofundar nos estudos, conhecer a doutrina e até presentear! A renda é destinada a manutenção da casa. Confira os horários de funcionamento.

artesanato.jpg

ARTESANATO

 

Trabalhadores e voluntários que da mesma forma levam suas aptidões para um trabalho criativo e valoroso com técnicas de trabalhos manuais em tecidos e madeiras.

Você encontra as peças nas Feiras da Fraternidade promovidas pela Casa e nos Bazares.

 

COSTURA.jpg

COSTURA 

 

Trabalho voluntário que conta com colaboradores que através da sua aptidão para costura, reformam e confeccionam roupas para os bazares beneficentes do Grupo. Fazem também enxovais para as gestantes em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no projeto Gestando Amor.

gestando-amor.jpg

GESTANDO O AMOR

 

Gestantes ou mães com bebês até 12 meses, que estejam em situação de vulnerabilidade social. Projeto com atendimentos médico, psicológico, e educativo para o desenvolvimento de suas potencialidades e valorização da entidade familiar.

IMG-20240116-WA0009.jpg

CASA DE CELINA

 

A sede social Casa de Celina foi inaugurada em 1999, com objetivo de atender mensalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social, gratuitamente. Promovendo suas potencialidades, identificando forças e não fragilidades, para serem autores de sua história.

Tem como foco por meio de sua missão levar: "Alimento para o Corpo e Dignidade para a Alma" - Walter Fernandes.

 

IMG-20231216-WA0032.jpg

 

AÇÃO DE NATAL

 

Em parceria com CEU Carrão, realizamos desde 2022 uma Ação de Natal, com objetivo de envolver a comunidade local, os voluntários do GSI e os beneficiarios dos nossos serviços sociais, em momentos de integração, entretenimento, participação e muitos sorrisos! "Um trabalho que é de todos!"

 

DOACAO.jpg

DOAÇÕES

 

Essa Casa de amor não tem fins lucrativos  e é não governamental; logo se mantém desde sempre com auxilio de voluntários que contribuem  sempre com  o  Grupo. Se você deseja doar para o nosso grupo espírita, entre em contato através do (11) 2097-9470, do Whatsapp (11) 97516-5583 ou adm@itapora.org.br.